A escolha das cores na decoração é sempre uma decisão importante, as cores e tonalidades têm grande poder de comunicação com o visitante do ambiente, elas conseguem transmitir sensações e sentimentos. É por isso que a escolha das cores nos ambientes decorados da sua casa deve fazer sentido, você precisa escolhar cores e tons que estejam de acordo com sua personalidade, com a personalidade da sua família e que transmitam a mensagem que você deseja para o visitante.

Os ambientes decorados com cores frias

As cores frias recebem este nome pois estão associadas à sensação de frio, são elas as cores que derivam do violeta, azul e verde, sendo consideradas cores tranquilizantes. Estas quando combinadas com a cor branca criam grande harmonia, como vocês podem observar abaixo nesta seleção de fotos que criamos com ambientes decorados com cores frias, observe as imagens e tire suas conclusões, vale a pena ter ambientes decorados com as cores frias?   Confira:

ambientes decorados

cores-frias

ambientes decorados com cores frias

casinhabonitinha-blogspot-com

ambientes decorados com cores claras

ambiente decorado com cores claras

Lembrando que a decoração não precisa ser 100% com cores frias, como já foi citado anteriormente, você pode testar o branco e em algumas ocasiões o preto, e arriscar em detalhes com cores quentes de acordo com sua vontade, predominando as cores frias… E aí, o que achou ?

Tainá Rehder – Arquiteta em Sorocaba

 

imagens : mundodastribos.com ; decoracaodeapartamentos.com ; casabonitinha.blogspot.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.