Projeto novo, post novo no blog! O Projeto de hoje está só começando! O novo lar desse casal e sua filha, no apartamento situado no Condomínio Único Campolim, vai ficar show!

Os diferenciais deste projeto são os acabamentos, revestimentos e a iluminação. Ele é médico, ela enfermeira chefe. Eles têm uma filha de 1 ano e meio. Ela gosta de muitos revestimentos com brilhos, diferenciados e com muito glamour! Então, no hall de entrada, usamos um revestimento em 3D com iluminação de LED atrás, ressaltando a sensação de profundidade do revestimento.

Na entrada, como existe uma área técnica obrigatória, fizemos um painel de madeira, escondendo a porta, sem perder a funcionalidade de abertura caso seja necessário o acesso à área. O piso que, abrange o hall, área social e cozinha, é bem claro e imita mármore.

Na área social da casa, temos uma parede bem grande que incorpora o living e sala de jantar. Nela, utilizamos revestimento em 3D branco, com um nicho no centro, que pode ser utilizado para apoiar objetos de decoração. Nesse nicho, colocamos portas de correr na cor Fendi, dando versatilidade ao seu uso. Para ressaltar o revestimento, pontuamos mini dicroicas e, em cima da mesa de jantar, fizemos um rebaixo com uma sanca com LED e aplicamos um lustre de cristal.

No home, usamos um espelho em uma grande extensão para ampliar o ambiente e inserimos um aparador que tem dupla função: além de o separar do living, também é decorativo, com uma adega acoplada e um nicho para colocação de objetos de decoração. Há, também, a presença de vários acabamentos diferentes. O painel, que parece ser contínuo, esconde uma porta de acesso à área íntima e tem a mescla do tom Fendi, a tonalidade marrom escura, a madeira e as portas em argentato em bronze.

Já na área gourmet, construímos uma ilha com bancada para refeições, um refrigerador embutido e um cooktop de duas bocas. O revestimento escolhido foi um amadeirado com impressão 3D. No piso, usamos um revestimento bem grande 1m x 1m, em tonalidade marrom escuro. Em todo o entorno, fechamos com kit sacada: folhas de vidro que não aparecem as juntas.

O mesmo piso da sala também foi utilizado na cozinha e sobe em quase todas as suas paredes. Em uma das paredes, utilizamos uma pastilha com brilho, como se fossem mini diamantes. Nesse ambiente, todas as tonalidades são claras e a bancada, feita de Silestone branco, é contínua, começando como uma bancada de trabalho e seguindo até se tornar uma bancada de refeições. O charme do seu acabamento é a laca fendi e os espelhos bronze.

O quarto da criança tem inspiração em princesas, mas com uma mescla entre o provençal e o moderno. Utilizamos o conceito das flores: flores em nichos na cabeceira e flores na sanca com LED. Como os objetos e móveis de crianças são menores, demarcamos na parede da cama eixos horizontais, que trazem mais aconchego e dão a impressão que o espaço é um pouco menor.

Em todos os banheiros, há a presença de seixos nos boxes, cada um com uma cor e tamanho diferente. No banheiro da filha e no de hóspedes, o revestimento do box é em 3D e com um detalhe diferenciado no revestimento do fundo do nicho – no primeiro com pastilhas em madrepérola e no segundo com pastilhas de tonalidade marrom e brilho. Abaixo da bancada o revestimento é em madeira.

O lavabo tem como grande diferencial uma pia esculpida em Silestone unsui finalizada com torneira dourada. O revestimento em cima da bancada é 3D bronze com ouro em sua composição. Para ressaltá-lo, utilizamos um espelho com LED atrás.

No quarto do casal, o estilo é provençal com uma cabeceira capitone e papel de parede de arabescos, com mini dicroicas embutidas em uma sanca com LED. Usamos espelhos bronze em vários pontos, assim damos amplitude e sofisticação ao ambiente.

Ufa! Por hoje é só, mas semana que vem estamos de volta com mais decoração, reforma, obra, arquitetura… Tudo o que mais amamos!
ÁREA GOURMET 01

ÁREA GOURMET 07

ÁREA SOCIAL 06

ÁREA SOCIAL 02

SUÍTE MANU 05

BANHO HÓSPEDES 01

BANHO MANU 02

COZINHA 04

HALL ENTRADA 03

LAVABO 01

SUÍTE CASAL 02

SUÍTE HÓSPEDES 01

SUÍTE MANU 01

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.