Criando uma área de lazer

Se você tem uma área de lazer ou um quintal e quer dar um upgrade, ou está criando sua área de lazer, vamos dar algumas dicas para você deixar o ambiente agradável e aconchegante. Com algumas dicas e mudança em alguns detalhes você deixará o ambiente perfeito para diversas ocasiões, como receber a família, amigos ou apenas para descansar.

Para criar um ambiente confortável, é importante investir em sofás, cadeiras bem aconchegantes, muitas almofadas e em ambientes externos as redes também são bem vindas. Para criar um ambiente leve e de descanso, é interessante sempre colocar plantas e apostar em cores claras e relaxantes, que também dão uma sensação de conforto. No caso de existência de piscina na sua área de lazer, posicione espreguiçadeiras com mesas para trazer praticidade no ambiente, assim como ombrelones para proteger do sol. Quanto às plantas, elas podem ser posicionadas nos muros ou paredes que estão ao entorno da piscina. Não esqueça também da iluminação da área, que podem fazer as noites na área de lazer muito mais belas.

sofas Inauguração Residencial Villa Carmenére       Fotos: Luis Iarcheski Piso noturno churrasqueira cadeiras

Escolha revestimentos para o chão que seja fácil de limpar e que harmonize com o espaço. É necessário que os móveis escolhidos para a área sejam resistentes a água e a condições climáticas. Churrasqueira com balcão é uma opção também muito utilizada e muito eficaz, receptiva para os convidados, que se sentem muito a vontade e também facilita ao servir os mesmos.

Pensando agora na funcionalidade, guarde um espaço para uma mesa grande com cadeiras (sempre aconchegantes, claro) para todos se acomodarem e caso você tenha mais espaço, escolha um belo armário para organizar e guardar todos os utensílios do espaço, da churrasqueira, etc.. Um fogão e geladeira também são importantes, para que seja feito tudo no mesmo ambiente. Você pode completar determinadas áreas do ambiente com outros detalhes, como quadros, vasos e até uma televisão. Tudo sempre harmonizando com o conceito do ambiente, e lembrando-se do principal objetivo, que é conforto. Espero que tenham gostado e boa sorte na criação da sua área de lazer!

Pisopia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.