No post desta semana, falaremos sobre o Projeto Arquitetônico desta casa no Condomínio Fazenda Imperial. Ao produzir este Projeto, tivemos dois focos principais: a segurança e o conceito Resort, inspirado no hotel Nannai, localizado em Porto de Galinhas. Ao total, o terreno possui 1000 m². Já a área construída vai totalizar 534 m².

Para deixar a casa mais segura, a fachada foi criada completamente fechada para a rua, com poucas janelas e porta de entrada oculta. A garagem ficou na lateral da casa e a inspiração “resort” (área de lazer) foi totalmente focada nas laterais e fundo da casa.

Como o terreno é em declive, uma solução foi elevar a casa sobre pilotis, estrutura criada com pilares, criando um segundo ambiente de jardim abaixo da própria casa, sem retirar a permeabilidade do terreno. Assim, a casa ficou 1,5 metro acima do nível da rua, resultando em uma declividade de 6 metros.

A casa toda foi criada no pavimento térreo, a área social e íntima inclusive. Os quartos foram projetados todos com suas varandas voltadas para a piscina. As salas ficaram abertas para o corredor lateral, pois isso deve, obrigatoriamente, existir nos projetos, por se tratar de um recuo obrigatório. Este corredor lateral se tornou uma extensão da própria sala, com uma área zen contendo fonte, lareira, bancos de concreto e muitas árvores e iluminação em LED. No pavimento inferior, transformamos a garagem inferior em um grande salão, que abre para a praça e jardim. Ainda no pavimento inferior, foram projetadas uma academia e uma oficina.

A cozinha gourmet, localizada no piso térreo, ganhou dupla função. Ela pode ser somente uma cozinha convencional ou se transformar em área gourmet. Para tanto, basta fechar a porta que integra cozinha com living e abrir a porta que a integra com o gourmet com o deck. Já a piscina, com borda infinita, recebeu o acabamento em pedra Hijau.

O interessante dessa casa é que, por mais incrível que o projeto tenha ficado, também há a presença da simplicidade. Seus acabamentos são de pedra natural, madeira e concreto.

Gostaram? Este projeto, já aprovado pelo cliente, ficou a cara do Studio Tainá Rehder! Nós adoramos!

IMAGEM (8)

IMAGEM (9)

IMAGEM (12)

IMAGEM (14)

IMAGEM (15)

IMAGEM (16)

IMAGEM (22)

IMAGEM (23)

IMAGEM (24)

IMAGEM (25)

IMAGEM (26)

IMAGEM (27)

IMAGEM (28)

IMAGEM (30)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.