Casas modernas – Projetos Tainá Rehder
Olá, estamos sempre postando no blog projetos das mais diversas caracterísicas e de diversos lugares do mundo, para trazer as mais diferentes experiências para você que le o blog da Tainá Rehder e confere nossas dicas semanalmente, porém, no post de hoje queremos inspirá-los com projetos de nossa autoria. Hoje mostraremos dois projetos realizados por nós, extremamente modernos, para que você conheça e se inspira, conhecendo os detalhes de cada um deles e entendendo melhor o nosso trabalho e visão de arquitetura moderna. Veja abaixo as imagens e os detalhes de nossos projetos, casas modernas e encantadoras:

Condomínio Residencial Mont Blanc

Esta residência foi projetada em um lote de 360 m², com uma área construída de 220,06 m², casa térrea. É um projeto de arquitetura moderna, em que foi criado um tóten revestido de madeira, e um elemento em tijolo a vista envelhecido, aproveitando a altura para colocar a caixa água. Embora seja uma casa térrea os cômodos foram bem divididos, ao entrar localiza-se a esquerda o escritório, lavabo, duas suítes e uma suíte máster ao fundo, do lado direito um amplo ambiente com sala de estar, tv e jantar, com cozinha e despensa no fundo com acesso a área gourmet coberta. Ao final do terreno a área de serviço, depósito e banheiro para a piscina. Veja as fotos desta casa moderna:

projeto-arquitetura-sorocaba-montblanc4crmb-casapronta-2-50

 

Condomínio Di Parma

Este segundo projeto é uma residência que foi projetada em um terreno de 261m²;com área construída de 160m², área total construída: 290,15m², sendo 65m² inferior, 121,95m² térreo, 90m² superior e 13,20m² piscina, conceito de arquitetura contemporânea com sobrado, terreno e declive. Trabalhamos a garagem no pavimento inferior, mantendo o restante da casa no nível da rua, volumetria em cubos, onde quebramos a rigidez com os beirais nas esquadrias. Foi criado também um cubo de madeira, com pórtico em concreto, para o hall de entrada social. Confira as imagens:

cdp-qdl06-3-50 cdp-qdl06-2-50