A primeira impressão é a que conta, principalmente quando o assunto é visitas em casa. Aprenda a impressioná-las aliando seu décor a esses cinco truques básicos

De acordo com alguns experts de design e arquitetura, existem cinco elementos chave que, usados com sabedoria, impressionam os convidados. São mudanças simples e muitas podem ser feitas em poucos minutos. Então já viu: não há motivos para não fazê-las

1- Uma entrada estilosa

Ninguém gosta de entrar em um lugar novo e encontrar espaços vazios ou bagunçados demais. Portanto, mesmo que o visitante vá passar rapidamente pela entrada de casa, ela é essencial para a impressão que ele terá da morada – afinal, é a primeira coisa que vê quando passa pela porta.

Para ter sucesso garantido, invista em um ambiente bem iluminado, organizado e neutro – principalmente se não houver muito tempo ou dinheiro para repaginar o hall. Na dúvida, concentre seus investimentos em atualizar uma parede. Um bom arranjo tem o poder de transformar o espaço completamente!

02-halls-de-entrada-que-arrasam-na-decoracao

2- Um aroma animador

Qual é a sensação que você quer passar ao seu convidado? Pense nisso e relacione sua decisão a uma fragrância deliciosa!

O cheiro dará o tom da visita: um perfume cítrico ou de baunilha é alegre e descontraído, enquanto a lavanda é relaxante, por exemplo. Se o foco é o aconchego, experimente colocar um bolo ou biscoitos para assar um pouco antes da hora marcada para o encontro, nem que seja uma mistura pré-pronta – o cheirinho vai conquistar à todos, inclusive você, e já fará parte do café da tarde.

aroma

3- Nada de bagunça

Não seja um acumulador – além de ser ruim do ponto de vista do Feng Shui, o excesso de objetos trará uma má impressão imediata. De acordo com o site My Domaine, 73% dos agentes imobiliários dizem que a primeira questão visual notada por quem visita casas para aluguel é a existência de peças desnecessárias e décor exagerado. Com seus amigos não seria diferente!

Da decoração aos sapatos – que se você for como os japoneses, deixa na entrada de casa – , tudo deve ter um espaço específico. Falta tempo para arrumar o lar durante a semana? Mantenha alguns cestos decorativos para guardar os objetos quando tiver uma visita surpresa – mas lembre-se sempre de esvaziá-lo mais tarde, colocando tudo em seu devido lugar.

organizar

4- Tinta branca

Além de apostar nos tons certos em cada ambiente, invista em iluminação – a luz valoriza o décor e transforma, mesmo que discretamente, a cor do ambiente!

Uma queridinha universal, porém, é a cor branca: apesar de comum, o tom e suas variações é um dos mais fáceis de combinar para acertar no conforto.

cor branca

5- Atenção aos detalhes

Depois de trabalhar em uma primeira boa impressão, você precisa fazê-la durar. Não há truque melhor que caprichar nos detalhes, principalmente se o convidado dormirá em sua casa.

Uma cama feita com apreço no quarto de visitas e toalhas bem dobradas, além de ambientes com a temperatura controlada (seja por ar-condicionado ou lareiras, das fixas até portáteis) fazem toda a diferença oferecendo aconchego de sobra.

arrumar

Fonte: casaclaudia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.