Várias pessoas têm vontade de mudar a aparência e a decoração da sua sala, porém não conseguem por causa da falta de espaço e por possuir uma sala pequena. Neste caso tenha calma pois nem tudo está perdido! Neste post ensinaremos como decorar uma sala pequena, e mostraremos diversos exemplos de decoração de salas pequenas que ficaram lindas. O maior desafio em decorar uma sala pequena, é fazer uma decoração harmoniosa, com bastantes detalhes, porém que não atrapalhe a circulação e o conforto das pessoas no ambiente, a sala é o principal espaço de convivência da casa, e quando não possui espaço confortável para circulação fica difícil de receber os amigos e convidados. Para conseguir fazer isso você deve estar atenta à alguns detalhes, confira nossas dicas de como decorar uma sala pequena, aproveitar o espaço e criar um ambiente harmonioso :

1. Se possível, elimine as paredes que separam as salas de estar, sala de jantar e a cozinha, unindo os ambientes. Unir apenas a sala de estar com a sala de jantar também é uma opção.

2. Procure optar por móveis de linha reta, eles podem ser posicionados nas paredes eno ecomizar espaços.

3. Evite móveis muito complexos, muito largos .

4. Se possível, pendure coisas na parede, ajuda também a economizar espaços… é possível fazer isso com algumas televisões, por exemplo.

5.Utilize estantes (não grandes), elas são versáteis e podem armazenar seus CD’S, DVD’S, livros e etc…

6. Mesas quadradas? Evite, procure utilizar mesas retangulares ou redondas, estas proporionam circulação em torno delas.

7. As cores também influenciam na sensação de conforto do ambiente, por isso,  recomendamos o uso das clores mais claras. Agora, chega de falar e vamos ao mais importante, as imagens!

como decorar uma sala pequena

como decorar uma sala pequena

como decorar uma sala pequena

como decorar uma sala pequena

como decorar uma sala pequena

como decorar uma sala pequena

Não é tão complicado assim, você só precisa evitar a sensação de pouco espaço, que causa desconforto,  foque nas dicas que deixamos e boa sorte na sua decoração!

Imagens retiradas de : ap903.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.