_DSC8654 (1)

Conceito Integrado: Casa Residencial – Cond. Alphaville 1

No post de hoje do blog, falaremos sobre o Projeto do condomínio Alphaville 1. Este projeto foi pensado no cliente, desde o começo. Em especial, este projeto é muito marcante para nós, pois participamos desde a escolha do terreno.

A família veio de SP para Sorocaba em busca de qualidade de vida. Escolhemos o lote juntos, pensando no que queriam. Como a casa desejada seria com pavimento térreo integrado, a topografia do terreno contou muito na escolha, não poderia ter aclive ou declive acentuados.

O quesito posição solar também foi considerado na escolha do terreno para se pensar na posição da piscina. Os clientes têm 3 filhos e família grande, que vem sempre aos finais de semana de SP para Sorocaba. Portanto, a casa foi projetada pensando nessa integração de ambientes e pessoas.

Já na entrada da casa, essa característica é percebida com o pé direito muito alto, com 11m de altura, e dá essa sensação de amplitude e integração geral de living, geral e gourmet. Também, eles queriam um living com lareira e que comportasse as cinco pessoas, também com integração com a sala de jantar.

Seguindo esse conceito, a cozinha também foi integrada e desenhada de modo amplo. A cozinha, como em grandes famílias, é o coração da casa, onde as reuniões e conversas acontecem. Então, foi pensada de modo que proporcionasse esses momentos de modo confortável e funcional.

Anexo a esses ambientes internos, criamos uma área gourmet externa, também pensada para os momentos de confraternização sem deixar de ser funcional. Nela, há uma ilha, área de churrasco e um espaço de lounge. Portanto, o dia que a família inteira se reunir, ao abrir a porta do living a área social se torna enorme e pronta para receber bons momentos.

Afinal, um projeto bem feito interfere na vida de quem mora na casa: proporciona momentos felizes e memórias inesquecíveis! E este é nosso objetivo final!

Até a próxima!

_DSC8642

_DSC8647.

_DSC8647

_DSC8654 (1)

_DSC8662

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>