Cortinas para cozinha – Como escolher a cortina certa?

A decoração, além da questão estética, deve ter a funcionalidade para a casa. Na hora de escolher uma cortina para a cozinha é preciso ter em mente que o espaço é muito frequentado pela família, além de esta sujeito à sujeira e gordura, muito comuns nesse cômodo da casa.

Na hora de decidir a melhor cor, o ideal é discrição. As cores claras ajudam a ampliar o amentes. Uma dica interessante é observar os azulejos. Se eles forem estampados, a cortina ideal é com cores sólidas, mas se for inverso, elas podem ter detalhes em xadrez ou algum tipo de estampa. A cortina também deve combinar com os armários, tudo dando um ar mais harmonioso.

 

cortinas para cozinha

foto: mulherbeleza.com.br

 

O comprimento e a altura das cortinas para cozinha também são importantes. Elas devem ser menores de maneira geral para não atrapalhar no manuseio dos alimentos. As sobras nas laterais devem ser apenas para evitar a passagem da luz.

cortinas para cozinha

foto: cortinasepersianas.com.br

 

Existe uma infinidade de modelos de cortinas para cozinha no mercado para todos os gostos e bolsos. As mais comuns são as de varão que, além de mais baratas, dão um toque charmoso ao espaço. Mas cuidado, é importante optar por tecidos leves e fáceis de lavar, já que essas cortinas sujam mais que as dos outros cômodos da casa. Uma melhor alternativa alternativa boa são as cortinas do tipo persiana, feitas em PVC. Esse é um material muito mais fácil de  limpar no caso de acúmulo de gordura.

 

cortinas para cozinha

foto: tudo10.org

 

Existe ainda a cortinas para cozinha em forma de rolo, uma opção moderna para as cozinhas. Ela é feita em um único tecido que traz proteção total contra os raios nocivos do sol, além de não trazer grandes dificuldades na hora de limpar, já que basta estar totalmente esticada para que a sujeira seja retirada. Essa cortina dá um aspecto limpo e moderno ao ambiente.

cortinas para cozinha

 

foto: construindominhacasaclean.com

 

Existem cortinas para cozinha que podem ficar embutidas em sancas de gesso. Essa é uma opção cara, já que envolve o trabalho de um profissional, mas que completa da decoração do espaço. Essas cortinas podem ser colocadas em trilhos e devem combinar com os armários.

 

cortinas para cozinha

foto: cliquearquitetura.com.br

 

O mais importante na hora da decisão é que o estilo da decoração seja respeitado, lembrando que é na cozinha que muito encontros familiares acontecem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.