Decoração de sala de jantar – Especial: Mesas

Parece uma decisão muito simples e objetiva: a mesa para a sala de jantar. Mas não. Ter um ambiente decorado adequadamente passa pela escolha de uma mesa perfeita, que se encaixe nas necessidades da família e também no estilo do restante do cômodo.

Em primeiro lugar é preciso saber que a mesa deve ter o tamanho adequado para a sala de jantar. Se ela for muito grande, a mesa deve acompanhar, mas se for pequena, não adianta a mesa ser grande e impedir a circulação pelo cômodo. Segundo especialistas, o ideal é que exista uma distância mínima de um metro entre a mesa e a parede ou outros móveis da sala.

Outra dica é pensar no número de moradores da casa. Se a família tem quatro pessoas, uma mesa de seis lugares seria ideal, pensando na possibilidade de receber convidados.

Aqui vão algumas opções para deixar a sala de jantar linda e convidativa para ótimas reuniões.

1 – Aconchegante – a mesinha em madeira para espaços pequenos traz um clima retrô. Ideal para apartamentos onde mora uma ou duas pessoas. (fonte: gnt.globo.com)

sala de jantar

2 – Clássica – um modelo elegante com cadeiras estofadas em tom cinza, que combinam com o ambiente. O charme fica por conta do estilho dos apoios que se cruzam por baixo da mesa. (fonte: gnt.globo.com)

sala de jantar

3 – Bancos – não é preciso que todas as cadeiras sejam iguais. Aqui está uma bela ideia. Para ganhar espaço, no lugar de cadeiras, em um dos lados foram colocados bancos. Uma solução inteligente e charmosa. Ficou harmonioso mesmo com a diferença entre os assentos. (fonte: vidaeestilo.terra.com.br)

sala de jantar

4 – Integrada – espaço algumas vezes é um problema na hora de escolher a mesa. Então que tal acoplar o móvel à bancada da cozinha? Solução perfeita e elegante que pode ser bem aproveitada em apartamentos (fonte: vidaeestilo.terra.com.br)

sala de jantar

5 –  Mais lugares – o modelo quadrado pode ser usado com até oito lugares. Aqui ela foi colocada em um canto para ganhar espaço e ainda assim restaram seis cadeiras. Os espelhos ajudam na sensação de amplitude. (fonte: vida e estilo.terra.com.br)

sala de jantar

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.