Hoje, em mais um post do Studio Tainá Rehder, falaremos da casa de um casal de médicos que tem duas filhas. O Projeto Arquitetônico é do arquiteto Rodrigo Latorre e o Studio Tainá Rehder foi o responsável pelo Design de Interiores.

A arquitetura dessa casa é contemporânea, com bastante concreto, pedra e madeira e seguimos essa linha na parte interna da casa. Hoje, falaremos do living, que há um tempo vem tendo o seu conceito revisto.

Antigamente, os livings eram locais separados da sala de TV, porém atualmente cada vez mais temos visto os dois ambientes em um só e espaços internos amplos e com menos divisões. No living, usamos um porcelanato acetinado, que tivesse uma imitação de pedra, mais manchado, concreto aparente no vigamento da casa, ou seja, no teto, nas colunas e em algumas paredes, bem como na parte do forro.

O mobiliário teve a presença do frejó de madeira. Um detalhe incrível é o home da casa, que foi desenhado exclusivamente para esses clientes, com duas lajes maciças de concreto, sendo que uma delas foi utilizada para abrigar uma lareira. Essas lajes foram executadas in loco e esse mobiliário foi todo desenhado por nós.

A intenção era criar um local para a lareira e para a TV, sem ser um home previsível com um hack pronto. Fizemos um painel amadeirado, criamos as lajes de concreto e esse mesmo ambiente possui uma lareira a gás e uma televisão.
No mesmo espaço, desenvolvemos um bar, com várias pequenas adegas climatizadas, trazendo ainda mais aconchego e personalidade ao projeto.

Funcionalidade é o máximo deste projeto! E, claro, sem perder a modernidade!

Até o próximo post!
ESTAR 03

ESTAR 04

ESTAR 15

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.