Dicas sustentáveis – Decoração com rolhas

A dica sustentável para sua decoração desta vez é a criação de peças para sua casa reaproveitando rolhas. Isto mesmo, elas podem se transformar em uma ótima opção para decoração sustentável em ambientes rústicos. Ideias simples e práticas para você fazer, Confira as dicas abaixo e entenda melhor:

Vamos começar com peças pequenas:

Descanso para panelas – Junte várias rolhas em forma de círculo (ou quadrado, na forma que preferir ficar a peça) colando as uma nas outras com cola quente. Passe em volta delas e as prenda com uma braçadeira ou com uma fita com cor de sua preferência. Simples de se fazer, porém fica bonito e é extremamente funcional como um descanso de panela para sua cozinha.

02-descanso para panelas

03-descanso para panelas_1

Restauração de porta retrato com rolha – Recorte as rolhas em círculos finos da mesma espessura. Pegue o porta retrato que deseja restaurar e revista-o com rolhas, colando-os com cola quente em volta da moldura. Você agora tem um porta retrato restaurado para decorações rústicas.

04-porta retrato

Tapetes para sair do chuveiro – Ficam macios e aderentes, absorvendo a água e perfeitos para este uso, aprenda a fazer. Corte um tecido de acordo com sua preferência de tamanho (do tapete) e cor. Recorte rolhas ao meio e as cole no tecido com cola de tecido. Primeiramente as cole em forma de moldura, ou seja, apenas no entorno do tecido (nas beiradas). Em seguida, revista o resto do tecido com as rolhas, preenchendo todo o espaço.

05-chao

Decorações Maiores:

Revestindo paredes e chão com rolhas – Corte rolhas em círculos finos. Todas com mesma espessura fina. Em seguida, cole-as em uma tela de revestimento, do tamanho do espaço que você vai preencher com as rolhas. Para finalizar, passe argamassa em toda a região que será revestida e coloque a tela com as rolhas em cima, fixando-as. Esta técnica pode ser feita tanto em chão como em paredes.

06-parede

Quadro de aviso (lembretes) – Pegue uma tela de quadro com moldura. Corte as rolhas ao meio e cole na tela com cola branca, revestindo todo espaço. Compre percevejos ou outros objetos de fixação, de acordo com sua preferência, para fixar os lembretes e seu quadro de avisos estará pronto.

07-quadro de aviso

 

Em todas as dicas, observe todas as imagens antes de fazer o passo a passo, pois elas facilitam o entendimento na hora de colocar a mão na massa. Esperamos que tenham gostado. Qualquer dúvida ou dificuldade deixe nos comentários. Um grande abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.