No post de hoje, vamos falar sobre o projeto do Alphaville 1! Este projeto é a prova de que detalhes que fazem a diferença. Nesse caso, os acabamentos e a fachada são partes fundamentais, pois tudo foi pensado para que ficasse a cara da família!

A fachada é a porta de entrada da casa e pode ser considerada uma das partes mais importantes da casa. É a primeira impressão, o cartão de visitas. Diz muito a respeito de quem mora dentro dela.

Nesse projeto, os clientes queriam uma fachada diferente, inusitada. A solução para esse pedido foi então um bloco grande rígido, que recebe o quarto da filha. Jogamos todas as janelas dos quartos das filhas para a direita, que recebem o sol da manhã e a suíte do casal ficou para os fundos com a suíte do filho, preservando a privacidade dos cômodos e reforçando a característica fechada do bloco frontal.

Portanto, na fachada, não enxergamos janelas de quartos e banheiros. Na verdade, enxerga-se uma arquitetura bonita, finalizada com a porta escolhida: enorme de madeira, imponente.

Os acabamentos são simples, praticamente somente madeira, concreto e pedras, mas sem deixar de serem incríveis. Em geral, os tons são cinza, branco e preto, monocromáticos. No entanto, com a madeira, conseguimos trazer a rusticidade, elegância e aconchego que faltariam se não fosse inserida nesse contexto. Inclusive, a madeira estará presente em todos os ambientes: desde a porta na fachada até nos ambientes internos, com as ripas da sala e mobiliários rústicos.

Em cada projeto, uma característica única. É o cliente quem ganha muito mais do que uma casa: ele ganha um verdadeiro lar.

Esperamos que tenham gostado!
Até a próxima!

_DSC8630

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.