Jardim Vertical é um novo estilo de jardim que surgiu e tem ganhado a preferência de muitas pessoas. A ideia do jardim Vertical surgiu em apartamentos e casas pequenas, foi a maneira que os moradores de apartamento e casas pequenas encontraram de ter seu próprio jardim e estar mais próximo da natureza. O jardim vertical otimiza o espaço e proporciona um clima leve ao ambiente, as plantas definitivamente dão um ar de tranquilidade. Mas afinal, o que é um jardim vertical? O jardim vertical é uma opção de paisagismo, nele as plantas se desenvolvem em uma parede ou muro que pode, podendo ser feito em ambientes internos ou externos. Aprenda algumas maneiras de como montar o seu jardim vertical:

Como fazer um jardim vertical

Quais materiais posso usar ?

Existem diversos materiais para montar um jardim vertical,desde materiais caros e sofisticados até materiais menos sofisticados e sem grandes custos. Uma das mais sofisticadas são os blocos de cerâmica ou concreto, que facilitam a organização e até a manutenção das plantinhas. Outra opção para montar é com as treliças de ferro prendendo os vasinhos meia lua. Uma opção mais modesta e sustentável é criar suportes de garrafa pet para as plantas!

Não se esqueça da manutenção do seu jardim vertical !

Primeiramente, opte por plantas que estejam de acordo com o ambiente e iluminação do local do seu jardim. Sempre tenha atenção com a irrigação e drenagem dos vasinhos, sempre verifique os vasos para ver se o solo não está muito molhado ou seco. Considere também que os vasinhos mais rasos exigem cuidado na escolha das sementes, neste caso, optae por plantas de raízes mais que não aprofundam muito no solo como dinheiro-em-penca, peperômia, etc…

Agora que você já sabe leu nossas dicas, bote a mão na massa e faça seu jardim vertical!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.