Poltronas para sala

Elas dão o toque de charme e elegância em qualquer ambiente. As poltronas transforma uma sala de estar, trazem vida, mas claro que isso se forem escolhidas de maneira adequada, caso contrário, vão atrair a atenção para o que não está adequado.

poltronas para sala

Poltronas para sala – Integre seu ambiente

A poltrona é interessante para integrar o ambiente. Em uma sala onde exista apenas um sofá, a poltrona permite que os convidados fiquem de frente uns para os outros, o que permite mais interação.

Uma dica importante na hora de decidir qual é a melhor poltrona é verificar o espaço. Se a sua sala for muito pequena, uma boa ideia seria uma poltrona giratória, mas é bom ter cuidado na hora de escolher porque muitos modelos que giram não são elegantes. É preciso ainda respeitar o espaço para a circulação de pessoas. Essa peça não deve travar a passagem das pessoas. Quem sabe a dica de um profissional em decoração possa ajudar nessa decisão.

poltronas para sala

Poltronas para sala – Reforme uma poltrona antiga

Se a verba não estiver muito grande, uma ideia é reformar alguma poltrona antiga. Trocar o estofado ou dar um acabamento diferente nas partes em madeira (como pátina, por exemplo) transformam o móvel e podem refletir a personalidade de quem mora na casa.

casa.abril.com.br
casa.abril.com.br

Poltronas para Sala – Como escolhe a cor

Quanto à cor é claro que é preciso tomar cuidado para não exagerar, mas contrastar com as cores do ambiente é uma dica interessante. Tons como vermelho, azul, ou estampas florais são muito usados. O interessante é contrastar com sofás mais neutros, em tons de bege, por exemplo.

170968__interior-design-style-room-furniture-red-chair-brown-sofa-table-apples-carpet_p

Poltronas para sala – Conforto em primeiro lugar

Por fim, o conforto deve vir em primeiro lugar. De que adianta ter uma poltrona linda, mas que ninguém usa? Afinal de contas, não tem nada melhor do que chegar me casa depois de um dia cansativo, se sentar na poltrona para ver televisão ou simplesmente relaxar. Por isso, vale testar muito bem antes de comprar. Existem modelos modernos que se moldam ao corpo de quem senta, são mais ergonômicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.