No post de hoje do blog do Studio Tainá Rehder, iremos falar sobre a casa na Chácara Ondina, um de nossos projetos já executados. Esta casa foi projetada em um terreno de 1040 m². Inicialmente, eram 3 lotes, que foram comprados pelo cliente e unificados pelo Studio. A área total construída da casa é de 813 m². Trata-se de uma casa bem grande, de um jovem casal com dois filhos: um menino e uma menina.

A família possui uma vida social ativa. Gostam de receber amigos e familiares, confraternizar e ter a casa sempre cheia e alegre. Então, o primeiro pedido que fizeram foi de que a casa fosse térrea e com um pavimento inferior grande para poder colocar a coleção de carros que eles têm.

Esse pavimento foi projetado para os carros, mas em uma eventual necessidade de festas também poderia se tornar um salão. O terreno em questão tem uma declividade bem acentuada, então o pavimento inferior foi projetado no lado mais baixo do lote, aproveitando essa característica. A casa ficou elevada no nível da rua. Desse modo, ela ficou mais imponente e plana. Esses foram os partidos arquitetônicos que tivemos para solucionar a questão da declividade e a questão do inferior com a casa em um único pavimento.

Embora possua garagem no subsolo, também foi colocada uma garagem no nível térreo por uma questão de praticidade de dia a dia, caso os clientes queiram parar o carro no mesmo nível da casa.

O programa da casa é convencional, com 4 suítes, sendo uma suíte máster com closet e um banheiro com jardim privativo e banheira. As suítes das crianças e dos hóspedes são avarandadas para uma praça interna, com um jardim minimalista central, com bastante pedra e uma fonte. Esse mesmo jardim ilumina o hall de entrada principal, a sala e a cozinha. Ele está bem no centro do projeto, onde tem a função de fazer a iluminação da casa, além de impactar visualmente quem entra: quase que um quadro vivo.

Os ambientes sociais são o living, uma cozinha acoplada com jantar e um home cinema com uma enorme área gourmet. Em especial, gostamos muito da área de lazer, que ficou incrível! Foi feito um paisagismo tropical, remetendo a um resort, por isso há um grande piso ao redor da piscina com pergolado, esteiras para tomar sol, piscina de pedra hijau com borda infinita. Há um porcelanato hard para, no caso desses clientes, fugir do que geralmente é pedido em área externa, então não usamos a madeira natural no piso, como é feito em decks comumente.

A arquitetura da casa é moderna, com o uso de volumetria na fachada, com caixas sobrepostas, concreto aparente, pedra moledo e madeira ripada com maru e um elemento em especial que são os cobogós (elementos vazados que tem função de proteger e dar privacidade sem fechar o local, mantendo a ventilação e iluminação).

Esta casa ficou maravilhosa! É sempre muito bom atender as necessidades únicas de cada cliente e criar um projeto totalmente personalizado, tor2 LAVABO 3

04

4 HOME 3

5 COZINHA 3

6 JANTAR

7 GOURMET 1

7 GOURMET 3

7 GOURMET 6

10 REPOUSO 2

15.11

22.11

0121

0432nando sonhos, realidade!

Até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.