Na segunda-feira, apresentamos a fachada e demos algumas informações sobre a obra do Residencial Castanheiras, um projeto ecológico especial que o Studio Tainá Rehder está tornando realidade com muito prazer. Hoje, vamos falar sobre as características estruturais dessa casa, pois ela possui aspectos únicos e interessantes.

Primeiramente, é importante frisar que este tipo de construção e projeção de casas mais amigáveis para o meio ambiente têm sido cada vez mais comuns. Muitas famílias chegam até nós com a vontade de contribuir para o meio ambiente ou causar menos impacto. A partir disso, todas a nossas escolhas, desde estrutura até a decoração são guiadas por estes preceitos de respeito à natureza e ao ambiente em geral.

Por se tratar de uma obra ecológica, um dos pontos que mais chama a atenção é a captação de água da chuva: sempre que chover, a água será captada, reservada e filtrada. Mesmo assim, trata-se de uma reserva que deve ser utilizada apenas para limpeza e cuidados com as plantas e jardins. Diferentemente de algumas outras obras, a cisterna foi colocada acima do solo para que ficasse aparente.

Além disso, também há um sistema fotovoltaico, que, em resumo e em termos simples, armazena a energia que não é utilizada através da luz solar e devolve à central, dando descontos na conta de luz. Esta é uma tecnologia que está se tornando popular.

Acima das portas de cada cômodo, foram instalados vidros, para que a luz natural seja aproveitada, reduzindo a utilização da energia elétrica durante o dia para iluminar os ambientes. Neste mesmo sentido, outro pedido dos clientes foi que a casa possuísse grandes vãos e uma boa ventilação.

Há, também, na casa, muitas plantas, jardins e hortas, dando vida e naturalidade aos espaços. Entre a cozinha e o caminho até o lavabo, há uma pequena horta, que poderá ser acessada durante o preparo das refeições.

Esta obra foi inteiramente pensada para a família. Trata-se de uma casa sustentável em diversos sentidos. Para nós, é sempre um desafio entender cada necessidade do cliente e viabilizá-la. Estamos ansiosos para ver o resultado de mais um projeto do Studio Tainá Rehder!
CORREDOR 05

ÁREA DE SERVIÇO 01

ÁREA EXTERNA 02

ÁREA EXTERNA 03

ÁREA EXTERNA 05

ÁREA EXTERNA 09

ÁREA EXTERNA 11

ÁREA EXTERNA 15

ÁREA EXTERNA 19

CORREDOR 02

FACHADA 03

GOURMET 01

JARDIM LAVABO 02

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.