No post de hoje do blog, a estrela é a casa da Larissa e da Jessica, no Condomínio Horto Florestal! Este é mais um projeto Studio Tainá Rehder que está nos deixando muito animados por todas as suas características únicas. Fizemos o Projeto arquitetônico, a decoração de interiores e administraremos a obra.

Este Projeto já foi aprovado e irá iniciar agora em julho. Podem imaginar a ansiedade de ver o projeto se tornar realidade? Para que vocês possam acompanhar toda esta nova aventura, fiquem ligados aqui no blog e em nossas redes sociais pois daremos muitos detalhes a respeito desta linda obra.

Esta casa é diferente, pois é bem pequena, mas muito original e aconchegante. O terreno possui 154m² e área construída terá 108,72m². O Projeto propõe o uso de blocos estruturais como alternativa de custo mais baixo e pelo próprio conceito não convencional. O bloco é utilizado tanto na estrutura, como na proposta de identidade visual externa e interna, pois extinguiu-se o reboco interno e externo da obra.

Internamente, as divisas dos ambientes são organizadas através de paredes de drywall. Desse modo, dá vida a casa, pois os ambientes não têm uma função fixa, permitindo o reajuste do espaço conforme a necessidade. Por exemplo: atualmente a casa tem um quarto com closet e uma sala de TV. Tanto o closet quanto a sala de TV, se necessário, podem se transformar em dois novos quartos. Na área externa, o diferencial é a maneira que o bloco estrutural foi utilizado. O muro de divisa foi paginado de forma alternada, permitindo o uso do próprio bloco como um cachepô. Já o piso é um bloco de concreto permeável e ecológico, pois permite o rápido escoamento da água.

Com este Projeto, vimos que não é necessário que a obra seja cara e enorme para ser bonita e moderna! Para nós, é sempre importante adequar o Projeto ao bolso do cliente. E não só isso: deixá-lo com a cara do cliente é o nosso maior objetivo durante o processo todo. Um exemplo disso, é o caso da Larissa. Por ser Bióloga, optamos por colocar muitas plantas, pois esta é uma de suas paixões.

Agora mãos à obra e até a próxima!

Fachada

Churrasqueira e quintal

churrasqueira e quintal2

churrasqueira e quintal3

circulação

closet

dormitorio reversivel

dormitorio reversivel2

jardim interno

jardim interno2

Sala e Cozinha

sala e cozinha2

sala e cozinha3

sala e cozinha4

suite

suite2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.