Tainá Rehder - Post 29-11-2017

Projeto Residencial: Casa no Alphaville 3

No post de hoje do blog do Studio Tainá Rehder, vamos falar sobre uma casa no Alphaville 3, de um casal jovem e um filho pequeno. E essa casa é um dos motivos pelos quais o próximo ano será muito especial, pois sua construção começa em 2018!

Trata-se de um terreno de 490 m², com área construída de 335 m². Um dos pontos de partida desse Projeto foi o pedido dos clientes que houvesse uma integração entre a cozinha e a área gourmet: sendo um ambiente só, porém com a possibilidade de isolá-los quando necessário. Este projeto possui muitos detalhes especiais, como essa área contínua de cozinha e gourmet, além da banheira integrada, dentro da suíte máster.

Como eles têm filho pequeno, o quintal foi um ponto importante, pois o desejo era que pudessem brincar bastante e proporcionar liberdade à criança.

No térreo, fizemos uma área de living com adega, sala de jantar integrada com a cozinha e uma suíte reversível, próxima ao gourmet. Essa suíte, quando desocupada, foi pensada para ser também uma brinquedoteca do filho.

Já no piso superior, temos as suítes, um home e a suíte máster do casal. No corredor lateral da casa, há uma horta de fácil acesso pela cozinha, facilitando assim o seu uso.

A fachada é moderna, com elementos rígidos. Ela possui três palhetas que dividem o vidro da frente, proporcionando mais volume e simetria. Aliás, a simetria é um elemento presente em todo o Projeto. Na porta, optamos por colocar um painel cumaru de madeira, que faz a impressão de porta alta e grande.

No fundo da casa, na área de lazer, vemos uma grande caixa, rígida e com uma cascata, que sai da própria viga e cai na piscina. A piscina conta com pastilhas convencionais, mas não usuais: optamos pelo uso da cor verde para sair do comum. Também, uma pintura com o tom Fendi, com textura projetada. Essa textura trouxe também volume e rusticidade.

Quanto aos acabamentos, usamos a pedra ferro irregular nos totens; o painel cumaru de madeira, uma pedra que é um filete serrado nos fundos; esquadrias pretas, trazendo um ar moderno; e uma parede de cobogó na parte do fundo, que traz a privacidade sem privar o ambiente interno de iluminação e ventilação.

E aí, gostaram? Até o próximo post!
IMAGEM (5)_29.11

SALA 01_29.11

SALA 02_29.11

SALA 03_29.11

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>