O post de hoje vai falar sobre o Projeto no Cond. Chácara Ondina, cujo terreno possui 385,12m² e 464,65m² de área construída. Com criatividade e algumas técnicas, é possível solucionar problemas como, por exemplo, a falta de privacidade por conta da proximidade com outras casas. Nossa equipe criou um projeto incrível e que pode trazer inspiração e novas ideias para o seu projeto.

Primeiramente, é importante dizer que o terreno deste Projeto é um lote de esquina, o que deixa a estética exterior da casa muito bonita e única. Este Projeto tem uma característica diferente: de um lado possui um aclive e do outro um declive. Para dar mais privacidade ao morador da casa, fizemos a fachada da esquina mas fechada, pois há um vizinho de frente.

A lateral direita também fica de frente para outro vizinho, por isso recebe esse mesmo tratamento fechado. A face maior lateral esquerda tem na sua frente uma APP (área de preservação permanente), portanto não tem vizinhos e é aí que fizemos a parte mais charmosa e aberta da casa. Todas as aberturas da casa são para essa face, que é privativa.

Seu estilo pode ser considerado bruto, pois trata-se de um bloco rígido. É uma casa moderna, porém com brutalidade, portanto é conhecida como arquitetura brutalista ou arquitetura paulista. Neste tipo de arquitetura, é comum utilizar o concreto aparente e pedras naturais.

Além disso, por se tratar de um cliente que é colecionador de carros, a garagem ganhou bastante ênfase e ficou localizada no pavimento inferior com oito vagas. O pavimento térreo é convencional e é aí que toda a área social fica localizada. No pavimento superior, está a área íntima, com as suítes.

O que achou? Na próxima semana, teremos mais ideias, soluções e muito mais arquitetura para você!

Até logo!

IMAGEM (17)

IMAGEM (18)

IMAGEM (1)

IMAGEM (3)

IMAGEM (4)

IMAGEM (5)

IMAGEM (8)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.