Como usar os quadros na decoração

Muitas pessoas tem dúvidas em como organizar os quadros na decoração da sua casa. Porém é importante estarem atentas a algumas dicas essenciais para que a organização de quadros na decoração não prejudiquem o ambiente e o visual. Evitando uma poluição visual que comprometa completamente a decoração.

Não há muitos segredos, tudo está relacionado à distancias e posicionamento favorável, que não crie um “amontoado” visual, com móveis, objetos e quadros ocupando um pequeno espaço

Confira algumas dicas de organização para usar os quadros na decoração adequadamente

Dicas de como organizar os quadros na parede do seu ambiente. Primeiramente, é necessário combinar com o ambiente , na escolha da cor das molduras, para que haja harmonia com a decoração em geral. O segundo passo é aprender a altura ideal de se posicionar um quando na sua parede. Caso seja em cima de um móvel, o ideal é ter uma distância de 25 cm entre o móvel e o fundo do quadro. A distância ideal quando não há moveis entre o quadro e o chão é de 1 metro e 10 centímetros. Se o quadro for muito grande, deve ser colocado no centro da parede. E se a parede for grande, pode ser posicionados quadros menores nas laterais, para ficar harmônico com o quadro grande. Para finalizar, quadros com fotos de família sempre devem ser colocados em uma área mais íntima, como quartos e corredores para acesso dos quartos, onde normalmente a família circula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.