Quarto temático para crianças – dicas

A essência de um quarto temático é levar as crianças a vivenciar o mesmo ambiente do seu filme, desenho ou personagem preferido. Por isso, para você que quer criar um ambiente deste tipo para o quarto do seu filho, daremos algumas dicas que podem lhe ajudar. A ideia é que você faça destacar-se alguma característica ou personagem de algum filme, desenho, etc. na decoração sem afetar a harmonia, e nem criar um ambiente inóspito para crianças. Dicas de recursos que você pode utilizar:

Utilizar móveis que você possui e revestir com tecido do tema, como poltronas e pufes, e pintura das paredes seguindo a mesma linha temática.

Outro trunfo é a utilização de papel de parede relacionadas ao tema ou a cor dominante ou contrastante do ambiente.

Explore sua criatividade e entre no mundo da criança, deixe sempre em evidencia algumas peças relacionadas ao tema escolhido, como almofada, quadrinhos ou objetos, brinquedos, adesivos etc…

Sempre evitando excessos, a poluição visual e de circulação no ambiente.

Os adesivos de parede são grandes aliados para trazer alegria do personagem para o quarto, assim como desenhos.

As cortinas e jogos de cama são recursos interessantes e mais flexíveis que você pode utilizar também, e devem ser bem escolhidas para dar o conforto necessário para o ambiente.

Os abajures também podem entrar nessa transformação, alguns modelos também podem ser revestidos de tecido, não é difícil de fazer e pode contribuir para deixar o ambiente mais aconchegante sem sair da temática.

Caixas de organização de brinquedo devem ter seu espaço em um quarto temático infantil, além da ótima funcionalidade pode ser facilmente revestida ou pintada.

Para criar um quarto temático, você pode usar estas dicas, que te ajudam também a fazer tal sem um grande orçamento, reutilizando materiais que você já tem. Não use todas as dicas em um projeto só, pois provavelmente vai sobrecarregar visualmente o ambiente, escolha os que mais lhe agradam e que harmonizem entre si.

Confira algumas fotos de quartos temáticos infantis que podem lhe inspirar, e ter mais exemplos:

 

quarto-infantil-tematico traditional-car-themed-kids-room c1dc4fcd-cdd7-4144-b2b4-01573a99325c.1.10 Exciting-Toddler-Boys-Bedroom-Ideas-With-Wonderful-Red-Bedding-Fascinating-Car-Wallpaper-Fabulous-Floor-Interesting-Cabinet-Mesmerizing-Glazing-Window-945x945 Girls-Themed-Bedroom-Designs-perfect-refuge-for-your-precious-princess image

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.