O tema de hoje em nosso blog envolve alguns dos assuntos que mais amamos, que é falar sobre reforma e projeto de interiores! Esta é a casa da Andréia e do Luiz, na Chácara Ondina. Este Projeto foi muito especial. O motivo disso é que tivemos que trabalhar com um prazo muito curto, pois nossos clientes iam se casar. No total, o Studio tinha apenas três meses para fazer o Projeto, a execução da obra, mudança, ambientação e, para fechar com chave de ouro, fazer o trabalho de personal organizer.

A Andréia e o Luiz compraram uma casa pronta, sem nada e queriam deixar com a cara deles. Trata-se de um casal jovem que desejava uma casa para poder receber os amigos. Procuramos transformar em realidade uma casa vazia em uma cheia de vida!

Para isso, em primeiro lugar, foi realizada a troca dos pisos e revestimentos. Depois, a fachada foi pintada e recebeu um pórtico na entrada. O paisagismo e degraus flutuantes deram o toque final a essa área tão importante.

No interior, a presença de TVs predominou, inclusive no living. Ao invés de deixarmos a TV do living em um móvel de home, adequamos a TV num espelho com vidro reflecta para que ela pudesse ser utilizada nos dois ambientes. Quando a TV está desligada, torna-se um espelho, aparecendo somente quando ligada.

Na sala, tínhamos duas portas: uma para a cozinha e outra para o home. Para dar um charme extra a essas duas portas, fizemos um painel inteiro em MDF e camuflamos as portas. Na área de jantar, foi utilizado um revestimento 3D sides, da Portinari. Na sala de home, o Projeto foi pensado como se fosse uma sala de cinema: o sofá se abre, as caixas de som ficam no teto e foi realizada a automação de áudio e vídeo. Tudo para que a família tivesse uma experiência completa.

A cozinha foi pensada para ser funcional. Além da ilha central, as portas superiores dos armários têm abertura e fechamento automáticos. Realizamos, também, uma ampliação da área gourmet externa e inserimos um projetor no muro, para dar mais vida às recepções de amigos. A ampliação aconteceu com as aplicações de um deck, nivelando o piso da área gourmet, e de uma cobertura de alumínio com vidro.

No piso superior, o detalhe final foi a criação de um lounge externo na varanda dos quartos dos filhos.

Este foi mais um projeto concluído com sucesso e que gostamos de recordar. Esperamos que tenham gostado! Até mais!

ANTES (1)

ANTES (2)

ANTES (3)

ANTES (4)

ANTES (5)

ANTES (6)

DEPOIS (1)

DEPOIS (2)

DEPOIS (3)

DEPOIS (4)

DEPOIS (5)

DEPOIS (6)

DEPOIS (7)

DEPOIS (8)

DEPOIS (9)

DEPOIS (10)

DEPOIS (11)

DEPOIS (12)

DEPOIS (13)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.