Separamos para vocês, projetos arquitetônicos magníficos, de diversos lugares do mundo. Confira:

Grande Teatro Nacional da China

Construções Magníficas

É uma casa de ópera chinesa em Pequim. Foi inaugurado em 2007 com capacidade para 5.452 pessoas sentadas e cerca de 12.000 m² de área construída, sendo projeto do arquiteto francês  Paul Andreu. A estrutura é de titânio e é rodeada de um lago artificial, valorizando ainda mais a construção.

 

 

Absolute Towers

Construções Magníficas

Estas torres foram projetadas pelo Studio de arquitetura chinês MAD. Elas estão localizadas em Missisauga, Canadá e possuem 149 e 169 metros de altura. As construções são residenciais, e foram carinhosamente apelidadas de “torres Marilyn Monroe”, por causa de suas curvas.

 

Habitat 67

Construções Magníficas

Esse complexo habitacional foi construído em Montreal, Canadá. No total, são 158 residências conectadas entre si, curiosamente, a cobertura de cada casa é o jardim da casa de cima.

 

Burj Al Arab

SIM

O Burj Al Arab é um hotel luxuoso que está localizado em Dubai, Emirados Árabes. Ele possui 321 metros de altura e  foi projetado por Tom Wright da WS Atkins PLC. É a estrutura mais alta utilizada como hotel.

 

Burj Khalifa

Construções Magníficas

Burj Khalifa é um arranha-céu localizado em Dubai, Emirados Árabes.  É maior arranha céu construído pelo homem, com 828 metros de altura. O arquiteto do edifício é Adrian Smith, que trabalhou com a Skidmore, Owings and Merrill.

 

Sede da Apple em Cupertino

5-apple-cupertino-sede-frente-repre-espaconave-campus-2-eua-california-div

Este é o projeto da nova sede da Apple, em Cupertino, Califórnia. A construção deve começar no início de 2014, e o projeto possui detalhes interessantes. A suficiência energética das instalações deve vir de 700 mil pés quadrados de painéis solares, ou seja, toda a energia utilizada será renovavel. A nova sede da Apple foi desenhada como um enorme círculo contendo quatro andares em uma área total de 260.128,512 m².

 

Sport and Leisure Center

relaxx-sports-center-a-modern-photograph-night

Projetado pelo Studio AK2, este belo centro de esporte e lazer está localizado na Bratislava, Slovakia.

 

Gardens by the Bay (Jardins da Baía)

Gardens-by-the-Bay-02

É um parque que se estende por 101 hectares de aterro marítimo no centro de Singapura. Uma competição para o desenho do plano geral, feita em janeiro de 2006, teve mais de 70 respostas entregues por 170 empresas de 24 países. Duas empresas, Grant Associates e Gustafson Porter  venceram o concurso de desenho e complementaram o complexo Gardens by the Bay.

 

Teatro “Ágora” de  Lelystad

teatro-del-agora-1

O Teatro “Agora” está localizado em Lelystad,  Holanda. O projeto foi desenvolvido pelos arquitetos do UNStudio em colaboração com B + M, Den Haag. Possui fachadas revestidas de aço e vidro, em tom laranja.

 

Bahrein World Trade Center

BWTCNatDay_ (18)

Bahrein World Trade Center é uma das maiores torres de Bahrein. Este complexo arquitetônico é contituído por duas torres de 240 metros de altura, ligadas por três pontes, que sustentam 3 turbinas eólicas de 29 metros de diâmetro cada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.