Criamos esta seleção como uma forma de homenagem  aos grandes arquitetos que se destacaram mundialmente em sua profissão, confira a lista e conheça projetos famosos dos arquitetos citados. Entre os nomes selecionados estão representantes de diferentes países, períodos e escolas arquitetônicas. Confira abaixo a seleção dos melhores arquitetos do mundo:

Top 5 Melhores arquitetos do mundo 

 

Oscar Niemeyer – Brasil

um dos melhores arquitetos do mundo

Este conhecemos bem, o maior arquiteto brasileiro, responsável pela arquitetura de Brasília. Em sua lista outras grandes obras como o Centro Le Havre na França e o conjunto da Pampulha em BH. Foi figura importantíssima da arquitetura modernista e sem dúvida um dos melhores arquitetos do mundo.

 

Antonio Gaudí – Espanha

melhores arquitetos do mundo

Antonio Gaudí foi um arquiteto figura chave do modernismo catalão, os projetos de Gaudí se destacam pelos detalhes e pelo domínio que ele tinha em ofícios como cerâmica, vitral, ferro forjado e marcenaria. Ele tinha influências da arquitetura gótica e a partir disto criou uma particularidade modernista. Seu projeto mais conhecido é o “Sagrada Família”, que deve ser finalizada apenas em 2026.

 

Frank Lloyd Wright – Estados Unidos

Melhores arquitetos do mundo

Foi um dos arquitetos mais influentes do século 20. Porém, antes de se tornar um dos melhores arquitetos do mundo, ele estudou engenharia e acabou abandonando o curso faltando poucas semanas para sua graduação para ir trabalhar em  Chicago como desenhista no escritório de Silsbee, um arquiteto de renome.

 

Le Corbusier – Suíça

Arquitetura de um dos melhores do mundo

Foi um arquiteto Suíço, considerado um dos melhores arquitetos do século XX, conhecido por ter sido o criador da Unité d’Habitation, conceito sobre trabalhou na década de 1920. Ele também foi um dos criadores do CIAM, Congrès Internationaux d’Architecture Moderne.

 

Alvar Aalto – Finlândia

Um dos melhores arquitetos do mundo

Alvar Aalto foi um arquiteto e designer finlandês, foi um dos mais importantes nomes da arquitetura moderna escandinava. Foi membro do CIAM e entre suas principais obras estão o Auditório finlandia e o campus da Universidade de Tecnologia de Helsinque, capital finlandesa. Alvar Aalto também fez grandes trabalhos  como designer, em áreas como o projeto de mobília, tecidos, cristais, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.