O Vermelho é uma cor que impressiona. É quase impossível entrar em um local que esteja decorado com ele e passar desapercebido. O Rubro realça e aviva os ambientes, energizando-os. Justamente por isso ele tem que ser usado com cautela. Se soubermos aplicá-lo, torna-se elegante e impactante. Seu uso é uma ato de ousadia e ao mesmo tempo um desafio, e o seu resultado pode ser surpreendente. Veja como usar o vermelho na decoração da sua casa :

sala vermelha 1

Sem dúvidas o vermelho é uma cor forte, possível de se perceber a distância. Não é fácil ter paredes em casa que avivem o local  sem que nos cansemos. Olhar para elas por muito tempo pode ser desgastante. Por isso é recomendável que se aplique a cor nos detalhes da arquitetura e na mobília, em pequenas doses. Procure começar aos poucos, fazendo as mudanças e sentindo o resultado.

 

sala vermelha 2

sala vermelha 3

sala vermelha 4

Prefira tons mais intensos em áreas de menor frequência como o banheiro. Para os locais mais frequentados e menos amplos opte por tons mais suaves, que cansam menos. No banheiro, cai bem nos azulejos ou nas pastilhas, e quando combinado com o branco.

O vermelho é muita ousadia ? Opte pelas suas variações como o bordô ou o vinho, que são cores menos vibrantes e mais aconchegantes.

Combinações:

Vermelho + Branco = Alegre

Vermelho + Acrílico = Moderno e Jovem

Vermelho + Preto = Elegante e Clássico         

 

 

artmaison.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.