Pintar as paredes, pendurar um quadro para dar mais personalidade e perfumar os ambientes deixarão o espaço mais aconchegante

 1. Pintar tudo

Uma camada de tinta pode renovar completamente os ambientes e não se restrinja a pintar apenas as paredes. Tetos, pisos, armários e qualquer outra superfície pode ser candidata a uma renovação com tinta (se for permitido pelo locatário). A dica do profissional é testar se o tom que você quer fica bom nas condições de iluminação que você tem na sua casa alugada.

 2. Dê atenção especial aos pisos

Os pisos de uma casa fazem grande diferença no todo da decoração. Eles têm um forte impacto e vale dar uma atenção especial a eles quando se mudar para um apartamento alugado. Uma das boas soluções é usar tapetes para disfarçar qualquer imperfeição. Além disso, eles ajudam a definir áreas nos cômodos e ancoram os móveis. E o melhor é que, ao se mudar, você pode levá-los com você.

 3. Simule uma vista

Para melhorar a vista da casa, coloque na beira da janela vasos com plantas diversas. Isso ajuda a criar uma sensação de que se está rodeado por vegetação mesmo estando em uma metrópole de concreto. Espelhos também são uma boa saída para ajudar a dar a sensação de amplitude e refletir a claridade das janelas.

4. Determine um ponto focal (ou crie um)

Considere o que você vê assim que entra em seu apartamento ou casa. Uma parede em branco é a oportunidade de criar um foco com um quadro ou uma coleção de objetos. Qualquer arte é capaz de adicionar personalidade instantânea a um espaço. Esses pontos focais também podem ajudar a distrair a atenção para coisas que não estejam nos conformes.

 5. Perfume o ambiente

Há algumas coisas que serão impossíveis de mudar na sua casa alugada. “Mas se você se lembrar do poder dos cheiros, o mais primitivo dos sentidos, poderá transformar qualquer espaço em um lugar aconchegante”, diz Marshall. Aposte em velas perfumadas ou em aromatizadores com fragrâncias suaves. Flores que exalam perfume também são uma boa opção.

Fonte: casaclaudia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.