Veja quais itens devem ser evitados dentro do quarto para não prejudicar a qualidade do seu sono

Dormir é muito importante, tanto por ser algo gostoso de se fazer, como por ser essencial para o bom funcionamento do organismo. Por isso, é necessário criar um espaço relaxante e acolhedor para garantir uma boa noite de sono.

dormir

Confira agora uma lista com sete coisas no seu quarto que podem perturbar a qualidade do seu sono:

1. Animais de estimação

Pesquisas apontam que 30% daqueles que dividem seus quartos com os bichinhos de estimação acabam acordando pelo menos uma vez durante a noite por causa dos pets. Então, é melhor que cada um tenha o seu próprio espaço para que ambos durmam tranquilos.

2. Comida

Comer no quarto manda um sinal errado para o seu cérebro e ao invés dele entender que deveria dormir, ele acaba associando o espaço como um lugar de se alimentar.

3. Trabalho

Em casas pequenas, é comum montar um escritório dentro do quarto, mas isso é péssimo. Na hora de dormir, é importante que seu corpo e mente relaxem e ficar lembrando do trabalho e das obrigações, pode te deixar agitado.

4. Celulares e equipamentos eletrônicos

As luzes das telas diminuem a produção de melatonina, também conhecido como hormônio do sono, responsável por fazer todos nós dormirmos. Isso sem contar, os sons de notificação ou vibrações dos celulares que podem te incomodar no meio da noite.

5. Cores fortes

As cores influenciam o estado de espírito e cores mais vibrantes, como vermelho, laranja e rosa forte, costumam nos deixar agitados, o que é exatamente o contrário do que se quer quando estamos prontos para dormir.

6. Mobiliário excessivo

Muitos móveis, objetos decorativos e acessórios podem tornar o quarto inquietante por parecer menor e mais apertado. É difícil relaxar em meio à bagunça e desordem.

7. Luzes brancas e azuis

Lembra aquela história das telas dos celulares? Então, a mesma coisa vale para as luzes brancas e azuis. O ideal é investir em luzes amareladas, já que elas estimulam o cérebro a produzir mais melatonina.

Fonte: casaclaudia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.