maravilhas do oriente médio construções magníficas

A grande movimentação financeira no Oriente Médio, na região do Golfo Pérsico ocasionada pelo grande investimento dos empresários e “donos de petróleo” milionários, fez com que os países da região como Catar, Dubai e Omã se transformassem em um lugar de destaque para arquitetos, com a criação de construções modernas impressionantes. Confira agora 7 maravilhas do Oriente Médio que separamos para vocês, construções modernas, com arquitetura rica e muito luxo.

 

7 Maravilhas do Oriente Médio – Construções Modernas :

 

emirados-arabes1. Burj Khalifa, Dubai – Emirados Árabes Unidos  

as 7 maravilhas do oriente médio - Burj Khalifa

O Burj Khalifa é o maior destaque entre as construções modernas que vemos aqui, este prédio possui nada mais, nada menos que 828 metros e 160 andares, se destacando como o maior prédio do mundo. O complexo possui lojas de marcas famosas, restaurantes, apartamentos e hoteis de luxo.

 

eu-acho-que-e-catar2. Museu de Arte Islâmica, Doha – Catar

as construções modernas do oriente médio - museu de arte islâmica

Possui uma das maiores variedades de arte islâmica do mundo. O museu foi inaugurado em 2008 em três anos de obra,  possui arquitetura futurista, a obra custou cerca de 300 milhões de dólares. Sem dúvida uma das belas construções modernas do golfo pérsico.

 

emirados-arabes3. Infinity Tower, Dubai – Emirados Árabes Unidos

melhores construções do oriente médio

A Infinity Tower é um dos belos arranha-céus de Dubai , possui 306 metros e 80 andares, o prédio possui arquitetura contemporânea visível, explícitas por suas curvas e formas heterogêneas.

 

emirados-arabes4. Ferrari World, Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos

as construções modernas presentes no oriente médio

Localizada no deserto de Abu Dhabi, Emirados Árabes, a Ferrari World possui uma enorme estrutura, estampando a cor vermelha com o escudo da Ferrari. Neste centro da empresa italiana está localizado um dos maiores parques temáticos cobertos do planeta

 

bahrein5. World Trade Center, Bahrein

Maravilhas do Oriente Médio

 Bahrein World Trade Center é uma das maiores torres de Bahrein. Este complexo arquitetônico é contituído por duas torres de 240 metros de altura, ligadas por três pontes, que sustentam 3 turbinas eólicas de 29 metros de diâmetro cada. Inaugurado em 2008, sua construção durou cerca de 4 anos.

 

arabia-saudita6. Torres Abraj Al Bait, Meca, Arábia Saudita

As construções modernas do Oriente Médio

Localizado na Meca, região sagrada na religião islâmica, este complexo possui a maior torre da Arábia Saudita, com cerca de 600 metros de altura. Ao todo são 7 torres, interligadas entre si, a maior delas, a Hotel Tower, possui um relógio inspirado no big ben de Londres.

 

oma7. Chedi Muscat, Mascate – Omã

As 7 maravilhas do golfo pérsico

Este hotel localizado em Mascate, capital de Omã. O ponto a se destacar nesta construção é o luxo e o enorme conforto que proporciona aos seus clientes. É o principal hotel do país, possuindo seis restaurantes, três piscinas e vistas maravilhosas. Não é uma grande estrutura, mais sem dúvida é uma das grandes maravilhas e construções modernas do oriente médio.

 

Tainá Rehder – Arquitetos em Sorocaba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.