Dicas de arranjo para decoração

03-proporcao

Os arranjos de flores são essenciais nas decorações e perfeitos para as mesas, consoles, etc…

Cada ambiente pede um tipo de arranjo, e você deve escolher os arranjos com personalidade, explorando sua criatividade e não se esquecendo da harmonia, que é o mais importante. Levando sempre em conta o tamanho do arranjo em relação ao espaço que ele está inserido. Arranjos grandes em espaços pequenos sobrecarregam o ambiente.

– No caso de uma mesa de jantar, deve-se optar por arranjos baixos

05-mesa de jantar

– Em mesas de canto, podem-se colocar vasos pequenos de vários estilos. Com apenas um vaso, demonstra delicadeza e dá vida ao ambiente.

01-mesa de canto

– Nos arranjos maiores você pode utilizar cores mais fortes e nos menores cores mais leves

10-cores fortes

– Cozinha também é lugar de arranjo, você pode usar jarras, bules e xícaras para fazer seus arranjos com flores pequenas, não fazendo grande volume.

08-xicaras

– No lavabo você pode optar por orquídeas e usar caixa de pinus para o acabamento.

07-orquideas

– Nas áreas externas e de lazer, você pode utilizar latinhas, garrafas e gaiolas no lugar de vasos. Uma opção bonita e sustentável para você complementar a decoração.

02-vasos diversos

– Coloque arranjos em lugares estratégicos e com boa iluminação. Lugares estratégicos são lugares de destaque e que sejam notados positivamente, como em lugares de entrada no ambiente.

06-entrada

– Proporção é essencial. Como citado, não analisar tamanho do vaso em relação ao ambiente é um dos erros mais cometidos na hora de decorar o ambiente, nestas horas, proporção é tudo.

09-proporcao_1

Agora, é só criar seus arranjos com essas dicas e veja os resultados. Eles são importantes na decoração, pois além de harmonizar o ambiente, podem transmitir diversas sensações, desde que escolhidos corretamente. Podem transmitir sensação de conforto, relaxamento, bem estar, e muitas outras, dependendo da escolha.

Obs: é importante ressaltar que muita das dicas dadas são apenas orientações e não regras de decoração. Já que decoração envolve gosto, criatividade e exploração de ideias e não é uma ciência exata…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.