Dicas de decoração de sala pequena

Muitas pessoas se encontram em um verdadeiro problema quando precisam fazer a decoração de uma sala, principalmente se o espaço for pequeno. Justamente pensando nisso é que colocamos aqui algumas dicas de decoração de sala pequena. Elas servem para dar a medida certa na hora de dar o aconchego e conforto para um espaço que serve não só para o descanso como também para reuniões da família.

Uma ideia genial e que deve ser usada por quem tem a intenção de ter uma sala bem decorada são os espelhos. Um espelho pode ser colocado em uma das paredes desde o teto até o chão. Ele vai ser responsável por dar uma boa ampliada no ambiente, além de ser muito charmoso. Como espelhos não costuma ser baratos, uma alternativa, são os modelos grandes com moldura.

Cortinas também são responsáveis por um toque a mais na decoração. Como o espaço não é grande, o melhor a fazer é optar por um modelo com cores mais claras. As estampas não são proibidas, mas é preciso um certo cuidado para que não polua o ambiente. O que não pode é deixar a janela sem nenhuma cobertura nenhuma.

Os móveis planejados ajudam a aproveitar melhor os espaços. Uma opção é fazer uma bancada bem ao lado do local destinado à televisão, assim, a sala pode ser também um escritório.

Como acontece em muitos apartamentos menores, a sala de jantar e estar ficam no mesmo cômodo. Sendo assim, a mesa tem um papel importante nessa decoração. Os modelos com tampo de vidro sempre são melhores porque passam a sensação de ocupar um espaço menor. Elas podem ficar em um local com pendentes de luz para contribuir no clima para o jantar.

Tapetes completam o espaço destinado a reuniões da família ou amigos. O cuidado nessa hora é não escolher um modelo muito grande porque passa o efeito de espaço reduzido. Modelos com cores mais vibrantes também reduzem o espaço.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.