Geralmente quando decoramos um ambiente e queremos dar alguma vida ao local, optamos pelo uso de plantas ornamentais…e nesse quesito, as flores, sem dúvida, ocupam um lugar especial. Elas são responsáveis por conferir leveza, graça, alegria, e dão um ar de aconchego instantâneo ao lugar que ocupam…
Mas…  como escolher a flor adequada para o seu tipo de ambiente? Algumas dicas são importantes na hora de escolher a espécie, tamanho e cor.
Devemos evitar flores e folhas muito grandes em cômodos reduzidos, pois pode ocupar muito espaço e destoar do ambiente. No caso de apartamentos ou salas pequenas, o ideal é escolher um vasinho menor, que pode ficar numa mesinha de canto, aparador ou centro, e colocar uma espécie que não cresça muito. Já em terraços ou locais amplos, pode-se optar pelas espécies que crescem mais, em vasos maiores diretamente no piso. Quanto às cores, procure escolher flores que dialoguem com a sua decoração, com tons parecidos ou harmônicos aos móveis, paredes e revestimentos, para evitar que fique sobrecarregado visualmente.
2

 

decoracao-com-flores-para-sala-1
casa 2
Quem apostar em flores na decoração, terá uma casa com aroma gostoso e  boas que a natureza é capaz de nos trazer!
arquitetablog.blogspot

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.