Lâmpadas de LED: como elas podem transformar o seu ambiente

Mais que uma opção mais econômica na hora de construir, reformar ou decorar, as lâmpadas de LED (Diodo Emissor de Luz), são um toque a mais em qualquer ambiente. Essa tendência cresce a cada dia e vai desde um simples abajur até projetos de arquitetura, como em fachadas de empresas. Além disso, as fitas com essas pequenas lâmpadas transformam os espaços sem um custo muito alto.

Na hora de comprar realmente uma lâmpada de LED custa bem mais que as incandescentes, mas quando falamos em durabilidade, todo esse valor é compensado. De acordo com especialistas, uma lâmpada de LED cerca de 80 mil horas, enquanto a tradicional tem uma vida útil de apenas 20 mil horas. Isso sem falar na economia, esse tipo de iluminação gera um gasto até 75% menor que o da luz incandescente.

Dicas antes de começar:

 

Obs: Fonte de todas as fotos – Osram

 

Escritório

lampadas de led - escritorio

Em um espaço como esse é importante que a luz fique uniforme, sem sombras. A luminária sobre a mesa garante o trabalho sem cansaço. Já na estante traz um charme ao ambiente, além da praticidade de ter bem claro o que é preciso.

 

Cozinha

lampadas de led - cozinha

Elegância, mas sem deixar de lado a funcionalidade. A lâmpada de LED é uma aliada para quem fica muito na cozinha. Além de não aquecer o ambiente, ela garante mais clareza em pontos mais importantes, como a pia e o fogão.

 

Sala de estar

lampadas de led - sala de estar

 

lampadas de led - sala 2

Aqui a dica é ousar. Nesse espaço é possível usar cores diferentes para surpreender e decorar. Neste caso o toque de azul está atrás de um móvel, mas poderia ter sido colocado em um abajur. Outra opção para sofisticar o espaço é a sanca. Esse tipo de iluminação indireta garante a claridade do ambiente, mas faz um jogo de  sombra e luz que surpreende no resultado.

 

Área externa

lampadas de led - area externa

Este é apenas um exemplo entre milhares de criações com lâmpadas de LED. As pequenas luzes pelo caminho são suficientes para um clima de aconchego e vida no local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.