Lustres para sala: Dicas de Como Escolher

Uma sala não está completa se não tiver um belo lustre ou pendente . Ele é como um arremate na decoração, dá o tom exato que se quer para qualquer lugar. Por isso vale apena separar uma parte da verba e também dedicar um tempo para escolher o melhor lustre, o que mais se adequa às necessidades da sua casa.

O primeiro ponto é saber qual a intenção. Se a ideia for iluminar todo o espaço e também dar um ar mais clássico, o melhor a escolher é o lustre. Eles têm uma característica de clarear toda a sala, enquanto o pendente é mais usado para um foco direcionado, como uma mesa de jantar, por exemplo.

Lustres para sala: Dicas de Como Escolher

De acordo com arquitetos, um dos primeiros cuidados na hora de decidir o melhor lustre para a sala é o tamanho. É preciso respeitar as dimensões do ambiente para que tudo fique proporcional. Colocar uma peça como essa enorme em uma sala pequena não vai funcionar.

Existem modelos clássicos, que dão um toque vintage, meio anos 50 à sala. Esse estilo pode ser complementado com objetos de decoração. Mas há quem prefira tipos de lustres mais modernos, coloridos. Esses tornam o ambiente mais divertido e certamente vão chamar a atenção imediata de quem entrar na sala.

Lustres para sala: Dicas de Como Escolher

Já os pendentes trazem um clima mais aconchegante, um toque de intimidade. Por isso, na sala ele é muito usado sobre a mesa. Mas também funciona bem quanto está direcionado para uma mesa de centro ou para algum canto que se queira ter uma luz especial.

Lustres para sala: Dicas de Como Escolher

 

Quanto ao tipo de lâmpada que se deve usar vai depender de qual a intenção em relação ao lustre. Se você quer manter toda a sala bem iluminada, o melhor a fazer é optar pelas fluorescentes, que esquentam muito menos. Mas em casos de pendentes ou uma luz um pouco mais baixa, as incandescentes de menor potência ou até mesmo as superleds.

Lustres para sala: Dicas de Como Escolher

 

O que vale realmente é ter bom senso e não poupar esforços para fechar o ambiente com uma peça que realmente vai fazer a diferença no resultado final da decoração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.