Piso para cozinha – Ideias e Dicas

Escolher o piso para a cozinha é uma decisão importante, já que é nesse cômodo da casa que são feitas reuniões de família e o local é sempre visitado por todas as pessoas. Portanto, atenção! Mas isso não faz da tarefa algo impossível, basta cuidar de alguns detalhes.

O primeiro deles é a cor e a textura. O primeiro ponto deve respeitar o restante da decoração, mantendo a harmonia do ambiente. Já o segundo aspecto deve observar o fato de que o piso da cozinha fica mais sujo do que o do restante da casa, já que no local são feitos os alimentos, justamente por isso é que é importante se preocupar em colocar pisos antiderrapantes neste cômodo. Outro aspecto a ser observado é a porosidade do piso. Quanto menos poroso, melhor. Isso porque evita o acúmulo de sujeira e gordura.

01-Cozinha

Sobre a cor, uma dica importante é não usar pisos claros em cozinhas pequenas, porque eles dão uma sensação de espaço reduzido. Fora isso, basta ter bom gosto e bom senso.

O porcelanato é um dos queridinhos na hora dessa escolha, mas cuidado! Alguns deles são esmaltados e muito lisos, um perigo se tratando de cozinha. A melhor opção são os modelos com texturas, o que deixa o espaço menos escorregadio.

Porcelanato

Outra ideia é a cerâmica vitrificada, que dá um toque de elegância, o mesmo acontece com o mármore, uma escolha um pouco mais cara, só que bastante duradoura.

Marmore

Pisos com tamanhos maiores tem sido uma boa decisão justamente por ter poucas áreas de rejunte, o que contribui com a limpeza do ambiente.

Piso-tamanho-maior

Pedir a ajuda de profissionais como arquitetos e decoradores contribui muito no momento da decisão. Eles têm a possibilidade de esclarecer todas as dúvidas e mostrar os aspectos positivos e negativos de cada tipo de piso para cozinha.

O importante é respeitar o estilo da casa e dos moradores. Existem inúmeras opções, desde as mais clássicas, até as ousadas, como cores diferentes. Vale usar a criatividade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.