Quarto de bebê – menino e menina: transforme sem reformar

Desde a descoberta da gravidez até a chegada de um novo integrante da família, existe um período de quase nove meses. Pensando assim, até parece bastante tempo, mas não é! Arrumar  quarto de bebê pode dar trabalho, além do que existem tantas opções, que a futura mamãe pode ficar confusa. O jeito é pesquisa e ver o que mais se adapta à casa e também ao gosto pessoal.

 

Meninos

1 – Irmãos

quarto de bebê - irmaos

 

Para quem já tem um menino e outro está para chegar, essa é uma ideia interessante para decoração do espaço que será usado pelos irmãos. O tema é bem neutro, mas respeita as idades diferentes. Os quadros do bebê são de bichinhos, enquanto do irmão maior traz o tema de esportes.

Fonte: Berta Gonçalez

 

2 – Bichos

quarto de bebê - bichos

Um tema comum e que traz muitas variações. Aqui, os bichos estão no protetor de berço e em algumas pelúcias. Além disso, o papel de parede tem pegadas de animais. Os tons de verde e azul dão a cara de menino.

Fonte: Rastro de Tinta

 

3 – Futebol

quarto de bebê - futebol

Neste quarto de bebê o destaque está nas paredes. Duas delas foram pintadas conforme o tema escolhido. Em uma existem as listras horizontais, já a outra tem bolinhas de futebol. As roupinhas sobre a cômoda trazem um charme especial.

 

Meninas

4 – Delicadeza

quarto de bebê - delicadeza

Aqui, não existe um tema específico. A intenção é trazer a delicadeza feminina sem exageros. As paredes foram cobertas com papel de parede de poá, a mesinha e a luminária dão um ar retrô e bucólico ao espaço inicialmente pequeno, mas bem aproveitado.

Fonte: Baby Dreams

 

5 – Tudo Rosa

quarto de bebê - tudo rosa

Algumas mamães não abrem mão do mundo rosa na hora de preparar o quarto para a futura filhinha. Este aqui preenche o requisito sem exageros. Uma luminária charmosa e nichos na parede dão um toque todo especial. O quarto tem ainda uma cama auxiliar para a mamãe descansar, ou para o caso de já haver uma menina na família.

 

6 – Cerejeira

quarto de bebê - cerejeira

Sutileza é o destaque neste quarto de bebê. Nada de muito grande, mas a cerejeira sobre o berço faz toda a diferença. O conjunto de protetor de berço, trocador e almofadas estão em tons pastéis de bege marro e rosa. Destaque ainda para a poltrona de amamentação, toda em poá.

 

Bônus, confira: Quarto de bebê por Arquiteta Tainá Rehder

quarto de bebê - taina rehder

Quarto de bebê - taina rehder

 

Veja mais imagens deste projeto >>

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.