Revestimentos para parede – Faça você mesmo
Às vezes queremos mudar nossa parede, dar uma nova cara para o ambiente, mas não queremos passar pelo trabalho de quebrar, passar massa para tirar as irregularidades ou lixar, pintar, etc.. Se você passou ou está passando por isso temos algumas dicas simples que podem lhe ajudar a fazer essas mudanças sem grandes dores de cabeça. Entenda:
Você pode fazer revestimentos para parede e mudar totalmente o ambiente, apenas com algumas simples mudanças, desde que aliadas ao bom gosto, buscando sempre harmonizar e criar um ambiente de conforto. Hoje em dia temos alguns tipos de revestimentos simples de baixo custo para as paredes, como os que vamos citar abaixo:
Revestindo sua parede com tecido: isto mesmo, tecido. Escolha um tecido de seu agrado, escolha uma textura suave e revista sua parede. Os tecidos melhoram também a acústica do ambiente, neutralizando os ecos. A forma de colocar o tecido é simples, passe cola branca em toda a parede, sem excessos e cole de cima para baixo, sem deixar irregularidades.
Revestindo com papel vinílico: Uma ideia bem diferente, o papel vinílico é uma opção bem interessante, alguns deste papeis podem simular uma parede revestida de madeira, por exemplo, pela qualidade do material. A opção do papel de parede vinílico é um verdadeiro clássico no mundo dos papéis de parede. Ele tem suas vantagens, pois duram muito e são laváveis. Sem dúvida outra bela opção para você escolher.
Revestindo com papel contact: Esta é a mais prática, barata e uma das mais eficazes opções. Você encontra diversas opções de estampas e desenhos para revestir sua parede, obviamente, escolha a que mais te agrade e seja feliz. Escolha o papel adesivo, que facilita para aplicação, diminuindo os riscos de ficarem irregularidades na colagem. Tirando isso, é só aplicar com cuidado e você vai gostar do resultado!
Estes revestimentos para parede são fáceis e rápido, faça sua escolha e boa sorte!