Tapetes para sala: transforme sem reformar

Sabe aqueles momentos em que dá vontade de mudar tudo em casa? Quando parece que os móveis, a decoração, tudo parece meio sem graça? Quem nunca passou por um momento desse? O problema é quando não é possível fazer grandes mudanças como uma reforma. A solução pode estar em um tapete. Eles podem fazer grandes transformações nos ambientes.

Mas é claro que alguns cuidados devem ser tomados antes da escolha desse item de decoração. O primeiro deles é ter consciência do tamanho do espaço. Se a sala for pequena, o tapete deve acompanhar o tamanho do sofá. Já em cômodos mais amplos, ele pode ter medidas semelhantes a um móvel, como a estante, por exemplo.

Sobre a textura do tapete, é importante pensar na maneira que o cômodo é usado. Se existem crianças pequenas ou animais, o tapete muito felpudos não é o mais indicado, além do que, os que são com pelos mais curtos são mais fáceis de limpar.

tapetes para sala

tapetes para sala

 

Se a ideia é fazer do tapete o principal item da sala, vale apostar em cores fortes. Elas roubam a cena, mas existe o risco de cansar em um tempo mais curto. Saber combinar é importante. Observe os tons da cortina, sofá ou objetos que existem na sala. Eles vão ajudar a entender qual a melhor cor ou modelo para a sala.

 

tapetes para sala

 

tapetes para sala

Em salas em que existem dois ambientes (estar e jantar), o tapete pode servir como separação para esses dois espaços, criando uma divisão sem precisar de uma obra na casa.

Quem ainda está montando a sala, pode esperar um pouco mais. A dica dos decoradores é deixar o tapete para o final, assim, ele poderá se encaixar na decoração já existente.

Se você não quer correr muitos riscos, uma sugestão é não ousar nos modelos. Um tapete liso fará diferença, basta apenas decidir a melhor cor.

 

Fontes das fotos

1- diariodenoticia.com

2- m.mdemulher.abril.com.br

3- filisofiadeinterior.blogspot.com

4 – livrevida.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.